Cidades

Goiânia sedia evento de adesão de municípios ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Publicado

em


No mês da Consciência Negra, Goiânia sediará a cerimônia de assinatura simbólica do Termo de Adesão de municípios goianos ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), que ocorrerá dia 24 de novembro, às 15 horas, no Salão Nobre do Paço Municipal, O evento, que tem como objetivo firmar o compromisso dos municípios com o sistema de organização e de articulação voltado à implementação de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnicas existentes no país, terá a presença do prefeito Rogério Cruz, do secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto, e do coordenador-geral de Gestão do Sinapir, Mikaellyson Martins da Silva.

Goiânia aderiu ao Sinapir em maio deste ano e, ao sediar o evento, pretende incentivar a adesão de outros municípios. “Será imensamente satisfatório receber os prefeitos aqui no Paço. Goiânia já tem adesão ao Sinapir, mas pretende servir como ponto de apoio e incentivo para que os demais municípios percorram o mesmo caminho”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

READ  Abertas 300 novas vagas para cursos gratuitos de formação profissional

“Dos 246 municípios goianos, apenas 4 possuem adesão ao Sinapir e isso é algo muito problemático. O sistema fornece muitas diretrizes, estruturas e recursos importantes para construirmos um país mais igualitário. Conhecer e se comprometer com ele é fundamental, inclusive para trazer benefícios práticos para a população”, afirma a secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia, Cristina Lopes, ressaltando que no mês da Consciência Negra, no qual há o aumento das discussões étnico-raciais, a atenção dos prefeitos e representantes de cada município goiano também precisa estar voltada a isso.

A cerimônia de assinatura simbólica faz parte da programação do Mutirão Sinapir, uma iniciativa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e Prefeitura de Goiânia, além de contar com o apoio da Associação Goiana de Municípios, União dos Vereadores do Brasil – Subseção Goiás e Federação Goiana de Municípios.

Serviço
Assunto: Cerimônia de assinatura simbólica do Termo de Adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir)
Data: 24/11/2021
Horário: 15h
Local: Salão Nobre do Paço Municipal
Informações: (62) 99555-9835 / (62) 98159-3640 – [email protected] ou [email protected]

READ  Goiânia libera vacinação contra Covid-19 para crianças a partir de 5 anos nesta terça, 25

Anauara Vieira, da editoria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA