Cidades

Governador inaugura revitalização do Palácio da Instrução, na cidade de Goiás

Publicado

em


O governador Ronaldo Caiado entrega neste sábado (24), às 17h, a reinauguração do Palácio da Instrução, localizado na cidade de Goiás. A inauguração faz parte das comemorações do aniversário da antiga Capital do Estado, que completará 294 anos no domingo (25).

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investiu R$ 888.278,05 na execução da reforma. A cerimônia contará com a presença da titular da Seduc, Fátima Gavioli; dos 40 coordenadores regionais de Educação; além de autoridades estaduais e municipais.

Construído entre 1928 e 1929, o Palácio da Instrução é a primeira edificação em estilo art déco de Goiás e representa um marco na mudança de estilo arquitetônico do Estado. Atualmente, abriga a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goiás.

Por ser a primeira edificação em estilo art déco do Estado, o Palácio integra a relação de bens históricos tombados da Cidade de Goiás, eleita em 2001 como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Transferência
Em razão da pandemia de Covid-19, a transferência simbólica da capital para a cidade de Goiás, que ocorre desde 1961, no dia 25 de julho, não será realizada em 2021. Pelo segundo ano consecutivo, a antiga Vila Boa de Goiás não receberá a tradicional solenidade para sediar os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no dia do aniversário do município.

READ  Governador visita cinco obras de unidades de saúde em conclusão

Serviço
Assunto: Governador Ronaldo Caiado entrega revitalização do Palácio da Instrução, marco na mudança do estilo arquitetônico da antiga capital do Estado
Quando: Sábado (24), às 17h
Onde: Sede da Coordenação Regional de Educação de Goiás – Rua Professor Alcides Jubé, s/nº, Centro, Goiás

Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA