Cidades

Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social para 800 famílias de Luziânia

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realiza a entrega de 800 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social no Ginásio José de Araújo Leite, nesta terça-feira (22), às 10 horas, em Luziânia. A iniciativa concede uma ajuda de R$ 350, pelo período de 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade social e superendividamento. As inscrições continuam abertas em Luziânia e podem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br para entregas futuras.

O programa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), que é coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque do Goiás Social. A iniciativa, segundo o presidente da Agehab, Pedro Sales, tem possibilitado a melhoria da qualidade de vida de famílias que estavam com dificuldades financeiras e com dignidade habitacional ameaçada. “O objetivo é possibilitar a retomada de planejamentos financeiros e planos futuros de capacitação, além de oferecer indiretamente até mesmo melhoria da segurança alimentar da família”, sublinha ele.

READ  Entrega de cartões do prato cheio começa nas agências do BRB

Candidatos que já se inscreveram no programa e tiveram nomes divulgados na lista de convocação, publicada no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab), devem comparecer ao evento nesta terça-feira para receber o cartão. A liberação dos recursos só é possível após a assinatura de recebimento do cartão. O depósito do recurso para os beneficiários contemplados tem sido realizado regularmente no dia 28 de cada mês.

O presidente Pedro Sales destaca ainda que o Governo de Goiás tem atendido as áreas mais importantes e sensíveis para a população mais carente. “Seja na educação, capacitação profissional, segurança alimentar ou na moradia, o governador Ronaldo Caiado se preocupa com os aspectos vitais para que uma família possa sair da situação de pobreza e vulnerabilidade. Estamos cuidando de quem mais precisa e ajudando na mobilidade social”, avalia.

Criado em novembro de 2021, o Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social já contempla 40 municípios goianos, com quase oito mil cartões entregues e milhares de inscrições em análise. A meta é chegar a 30 mil benefícios na primeira etapa. O programa é destinado a famílias que não tenham casa própria e estejam em situação de superendividamento. Entre os requisitos para a aprovação no processo estão: habitar moradia improvisada ou em coabitação ou, ainda, se ter mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel.

READ  Leis que vão orientar construção de 15 mil moradias populares na gestão Rogério Cruz serão discutidas em audiência pública

Serviço:
Assunto:
 Governo de Goiás entrega 800 cartões do Aluguel Social para famílias de Luziânia
Quando: Nesta terça-feira, dia 22/3, às 10 horas.
Onde: Ginásio José de Araújo Leite – Rua Dr. João Teixeira – Centro – Luziânia
Mais informações(62) 3096-5005 / 5067 / 5087 – Atendimento e Coordenação de Cadastro da Agehab

Fonte: Agehab- -Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA