Tocantins

Governo do Tocantins assina termos de Cooperação com entidades para incentivo de práticas esportivas

Publicado

em


Governo do Tocantins assina termos de Cooperação com entidades para incentivo de práticas esportivas

04/03/2021 – Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), assinou nesta quinta-feira, 4, três termos de cooperação com as seguintes instituições esportivas: Federação de Judô do Estado do Tocantins, Federação Tocantinense de Futevôlei e Federação Tocantinense de Futebol de Salão. Os acordos visam apoiar a realização de eventos esportivos.

Está contemplado, nos acordos, o apoio para a realização da fase estadual dos campeonatos das modalidades representadas pelas federações. A realização da Série Ouro do Campeonato de Futebol de Salão (futsal) contempla os municípios de Paraíso do Tocantins, Araguaína, Gurupi, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Tocantinópolis e Pedro Afonso. 

Já a realização do Campeonato Estadual de Futevôlei, composto por 10 etapas, contempla as cidades de Paraíso do Tocantins, Araguaína, Gurupi, Alvorada, Dianópolis, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Já a realização do Campeonato Estadual de Judô abrange as cidades de Paraíso do Tocantins, Araguaína, Gurupi e Araguatins.

Os acordos preveem o apoio da Seduc com a premiação dos atletas classificados nas competições – com troféus e medalhas – e no transporte e na hospedagem. “Com esse acordo, estamos fomentando a prática esportiva em nosso Estado. O trabalho conjunto, envolvendo cooperação e planejamento, é fundamental para alcançarmos bons resultados na vertente do Esporte, que integra a Seduc”, ressaltou a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar. 

O presidente da Federação Tocantinense de Futevôlei, Leonel Augusto Nogueira de Souza, destacou a importância do acordo de cooperação firmado com a Seduc. “O futevôlei está crescendo aqui no nosso Estado e esse apoio será muito importante para os nossos atletas. Nem todas as federações de futevôlei têm esse espaço que nós estamos tendo com o Governo do Tocantins”, apontou.

Já o presidente da Federação Tocantinense de Futebol de Salão, Nei de Oliveira, destacou o alcance social desse tipo de parceria. “Essa iniciativa potencializa a nossa atuação para tirar muitas crianças das ruas, fazendo com que elas passem a ter sonhos. O esporte está diretamente ligado à educação, pois motiva o aprendizado, ensina o esportista a obedecer a regras”, pontuou.

Para o presidente da Federação de Judô do Estado do Tocantins, Georgton Thome Bujar Moura Pacheco, o momento representou a realização de um sonho. “Esporte é saúde, lazer e inclusão social. Esse era um momento muito esperado. O apoio do poder público é muito importante para o setor esportivo. O esporte também dá seu retorno para a sociedade, seja pelo lado social ou pela geração de riquezas, movimenta hotéis e restaurantes”.   

O superintendente de Esportes, Juventude e Lazer da Seduc, Clay Rios, falou do trabalho realizado pelas federações esportivas do Tocantins. “As federações esportivas têm desenvolvido um trabalho muito importante para o fortalecimento do esporte em nosso Estado. Nós temos colocado a Superintendência à disposição dessas entidades, pois acreditamos nos bons resultados que podemos alcançar”. 

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Em reunião no Ministério da Justiça, presidente do Consesp e Secretário da Segurança do Tocantins reforça urgência no envio de vacinas para as forças de segurança nos estados
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA