Tocantins

Governo do Tocantins e Crea firmam protocolo de intenções

Publicado

em


Governo do Tocantins e Crea firmam protocolo de intenções

26/02/2021 – Lidiane Moreira/Governo do Tocantins

Os presidentes do Naturatins, Renato Jayme; e do Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia do Tocantins (Crea), Daniel Iglesias, assinaram o protocolo de intenções que objetiva a elaboração de um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições. A assinatura ocorreu durante inauguração do novo prédio em Palmas, no início desta semana, e contou com a presença do governador Mauro Carlesse e do vice-governador Wanderlei Barbosa.

A formalização do protocolo de intenções entre as instituições tem como objetivos a elaboração do Termo de Cooperação Técnica para troca de dados, fiscalizações conjuntas, treinamentos e compartilhamento de boas práticas sociais. Para o presidente do Crea, a modernização de sistemas e a parceria entre as instituições promovem o crescimento sustentável aliado à preservação do meio ambiente.

“É muito importante a parceria entre as duas instituições. Com isso, iremos capacitar mais os profissionais das áreas afins, dando celeridade para o desenvolvimento sustentável do Estado”, ponderou Daniel Iglesias.

O presidente Renato Jayme explica que a cooperação técnica “tem foco no aprimoramento da fiscalização de elaboração e na execução de projetos ambientais e demais serviços na engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia”, informou.

Cooperação técnica

A cooperação técnica a ser firmada tem como fundamento legal o disposto nas Leis federais n° 5.194/66, n° 6.496/77 e n° 8.666/93; além do regimento interno do Crea e da legislação específica do Naturatins.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo de Goiás faz repasse emergencial de R$ 28 mi para ações socioassistenciais em 237 municípios
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA