Tocantins

Governo do Tocantins lança programa Mesa Farta na Escola, em parceria com a Secretaria de Educação de Gurupi

Publicado

em


Governo do Tocantins lança programa Mesa Farta na Escola, em parceria com a Secretaria de Educação de Gurupi

16/04/2021 – Seduc/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), lança na tarde desta sexta-feira, 16, com a Secretaria Municipal de Educação de Gurupi, projeto voltado para a implantação de hortas escolares e cultivo de espécies em unidades de ensino municipais e estaduais em Gurupi.

A intenção do Governo do Estado, conforme a gestora da Seduc, Adriana Aguiar, é oferecer um reforço à alimentação escolar, ao mesmo tempo em que promove desenvolvimento econômico para as famílias carentes. “A ideia é que os pais de alunos que moram nos arredores das escolas e que tenham interesse em participar do programa sejam envolvidos no projeto, realizando, de forma compartilhada e voluntária, o cuidado com a produção”, frisa. 

Parte da produção será destinada à alimentação escolar, e a outra será direcionada às famílias envolvidas para consumo ou comercialização. “Neste período de pandemia, com as escolas sem atendimento presencial, toda a produção poderá ser destinada às famílias que estiverem participando do programa. É uma oportunidade de fortalecer o vínculo entre família e escola e gerar renda”, enfatiza.

Conforme o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café, no primeiro momento, serão selecionadas seis unidades escolares, sendo três da rede estadual e três da rede municipal de Gurupi, para servirem como projeto-piloto, que, posteriormente, poderá ser ampliado para outras unidades de ensino.

Os gestores, acompanhados da secretária municipal de Educação de Gurupi, Amanda Costa, visitarão, nesta sexta-feira, duas das unidades de ensino que serão contempladas, sendo a Escola Estadual Waldir Lins, às 14 horas; e a Escola Municipal do Setor Industrial, às 15h30.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Conheça o Procon Tocantins e a estrutura para atender o consumidor
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA