Tocantins

Governo do Tocantins revitaliza iluminação da Praça dos Girassóis com novas lâmpadas de LED

Publicado

em


Governo do Tocantins revitaliza iluminação da Praça dos Girassóis com novas lâmpadas de LED

02/02/2021 – Brener Nunes/Governo do Tocantins

Para a economia e a durabilidade da iluminação pública, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Executiva da Governadoria, realiza a troca de 450 lâmpadas na Praça dos Girassóis. A primeira etapa da manutenção teve início no último dia 21 de janeiro e tem previsão de término no dia 12 de fevereiro.

Segundo o gerente Operacional da Governadoria, Marcus Kran, a Praça dos Girassóis possui um total de 955 lâmpadas, entre luminárias ornamentais de 4 metros e postes de 15 e de 22 metros. A ação da Gestão Estadual tem apoio da companhia elétrica Energisa.

“As mais antigas serão trocadas por luminárias de LED, que são mais econômicas. O Governo já havia adotado esse tipo de lâmpada e estamos ampliando. Isso acarretará em uma economia que varia de 65% a 75% do que era gasto”, explica o gerente Operacional da Governadoria.

Sobre a Praça

A Praça dos Girassóis é um dos cartões-postais de Palmas e do Tocantins. Considerada uma das maiores praças do mundo está situada no marco central de Palmas e no centro geodésico do Brasil. Atualmente, a população utiliza o local para turismo, passeio, caminhadas saudáveis e práticas esportivas.

Na Praça, também estão localizadas as sedes do Poder Executivo (Palácio Araguaia), do Poder Legislativo (Palácio João D’Abreu) e do Poder Judiciário (Palácio Rio Tocantins), além de monumentos históricos, cascatas, praça de alimentação, fonte luminosa, dentre outros equipamentos e atrativos.

Edição: Luiz Melchiades

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Prazo para participar da pesquisa nacional sobre a realidade dos jovens durante a pandemia é prorrogado  
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA