Política

Governo pede o aval da Alego para estender prazo de isenção do ICMS à Associação para Cuidado de Câncer

Publicado

em

A Governadoria do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa a matéria de nº 10010/22, cujo o objetivo é estender o benefício de isenção do ICMS nas operações atribuídas à Associação para Cuidado de Câncer em Goiás (ACCEG) até o fim de abril de 2024.

A iniciativa foi solicitada pela Secretaria de Estado da Economia, que apontou a necessidade de alteração visando harmonizar os dispositivos do regulamento do Código Tributário do Estado de Goiás. O decreto previa fim ao benefício em janeiro de 2022. Se a mudança for aprovada pela Alego, se estenderá por mais 28 meses. Na justificativa da matéria, a secretaria ressaltou, ainda, que a alteração não acarretará ônus às metas fiscais.

O Ministério Público de Contas do Estado de Goiás (MPTCE-GO) também recomendou a iniciativa e apontou a exigência de lei específica, de modo a assegurar a aplicabilidade local do exposto.

O parecer favorável do relator, deputado  Virmondes Cruvinel (UB), à matéria, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), em reunião extraordinária realizada nessa quarta-feira, 18. Agora, o texto será encaminhado ao Plenário do Legislativo goiano, onde será votado em fase única. 

READ  Governo encaminha Projeto de Lei para refinanciar dívidas de ICMS

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA