Esportes

Grêmio empata com o Sport pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado

em


O Grêmio entrou em campo, no início da noite de sábado, para enfrentar o Sport, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, em Recife, o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com os donos da casa.

A partida não começou favorável para os gremistas, que logo aos 9 minutos acabaram sofrendo o gol, marcado por Dalberto. Apesar de maior posse de bola na etapa inicial, não surgiram boas oportunidades e assim, sem alterações no placar.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, mas com uma desvantagem para o Tricolor. Aos seis minutos, Kannemann foi punido com o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Mas aos 27′, em cobrança de pênalti, Pepê deixou tudo igual, quando chutou com qualidade, rasteiro, no canto esquerdo da meta pernambucana.

Com o empate, o Grêmio soma um ponto na competição e segue beliscando o G-4.

Primeiro Tempo 

Os minutos iniciais começaram movimentados na Ilha do Retiro. A primeira chance gremista saiu aos 7’, quando Ferreira ganhou da marcação e tentou um cruzamento, mas Maidana fez o corte pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio gremista, o Sport se lançou em contra-ataque e foi efetivo. Patric fez um cruzamento na área para Dalberto, que mandou para o fundo das redes, com 9 minutos de jogo.

Cinco minutos depois, o Tricolor quase empatou a partida, após Cortez ser acionado na esquerda e cruzar na pequena área. Churín tentou alcançar, mas a defesa pernambucana conseguiu o corte. Quatro minutos depois, Jean Pyerre recebeu no meio e chutou colocado, mas a bola saiu por cima da meta.

  Palmeiras vence o Ceará de 2 a 1 e alcança 22 pontos

READ  Confira os vencedores do 21° Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Mas os gremistas buscaram se manter no ataque e, aos 20’, foi a vez de Pepê descer pela esquerda e já na área, fazer o cruzamento. A defesa cortou novamente.

Passados 29’, o Grêmio chegou em cobrança de falta. Jean colocou na área, o goleiro do Sport afastou de soco. Na sobra, Pepê fez um cruzamento, mas a bola passou por todo mundo e acabou com a equipe adversária.

Outra chance gremista surgiu aos 37’, quando Ferreira, da direita, fez um cruzamento na área, mas a defesa cortou pela linha de fundo, cortando o lance de ataque tricolor. Em seguida, Jean Pyerre serviu Cortez na esquerda, que fez um cruzamento com qualidade para Churín. O centroavante desviou de cabeça, com muito perigo, mas a bola saiu por sobre a meta.

Já nos acréscimos, o Tricolor tentou com Ferreira, que cobrou escanteio, mas Marcão cortou.

Segundo Tempo 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. Logo nos primeiros minutos, o Sport chegou com muito perigo, após uma cobrança de escanteio. A bola foi colocada na pequena área, Maidana desviou e por sorte, Mugni não conseguiu alcançar.

Aos 7 minutos de jogo, Kannemann cometeu uma falta e acabou amarelado novamente, sendo expulso da partida. No minuto seguinte, o Sport chegou com perigo, quando da esquerda, Thiago Neves cruzou para Dalberto, que chutou de primeira, pra fora.

  Vinícius Popó reforça o ataque do Sport

READ  Com apoio da prefeitura, Goiânia sedia 23º Campeonato de Voleibol Master Feminino Damas de Diamante, que começa na próxima terça-feira (07/06)

Mais uma vez no ataque, os donos da casa chegaram com Patric, pela direita. Já dentro da área, ele dominou e tentou a finalização, mas Vanderlei saiu dividindo para defender.

Do outro lado, aos 11’, o Grêmio criou uma boa chance, com a jogada individual de Ferreira, que invadiu a área, driblou a marcação, foi a linha de fundo e chutou, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora. Respondendo de imediato, Thiago Neves tabelou com Mugni, e chutou a gol, mandando à esquerda da meta gremista.

Passados 23’, o Grêmio trabalhou com Victor Ferraz e Diego Churín. O lateral cruzou, Churín recebeu, mas Marcão acabou cometendo falta sobre o centroavante dentro da área. Pênalti para o Tricolor após revisão no VAR. Na cobrança, aos 27 minutos, Pepê chutou com qualidade, rasteiro, no canto esquerdo da meta pernambucana, deixando tudo igual na Ilha do Retiro.

Aos 32’, o Tricolor teve uma falta da meia esquerda. A bola foi colocada na área, mas o lance estava impedido, quando Rodrigues tentou desviar a gol.

Com 40’, o Sport tentou voltar a frente no marcador com Dalberto, que arriscou de longe, chutando no centro da meta gremista. Vanderlei defendeu.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA