Esportes

Grêmio intensifica treino para o segundo jogo da Conmebol Sul-Americana 2021

Publicado

em


Faltando dois dias para o segundo jogo da Conmebol Sul-Americana 2021, o Grêmio treina intensamente para o confronto contra o Lanús, em Buenos Aires. Na tarde desta terça-feira, o técnico Tiago Nunes e a comissão gremista deram atenção a aspectos técnicos do time, trabalhando com a cognição dos atletas, em movimentos de marcação e trocas de passe. Tiago também definiu a escalação da equipe, que não terá o zagueiro Rodrigues. A viagem para a Argentina acontece amanhã à tarde.

O treino começou por volta das 16 horas, depois de uma conversa entre jogadores e comissão em uma sala privada do Centro de Treinamentos. Como de costume, os atletas trabalharam primeiro com a preparação física, com Reverson Pimentel orientando uma atividade em duplas. O grupo foi dividido em dois, posicionados um em frente ao outro. Ao sinal do preparador, um atleta de cada time se encontrava em um ponto central e aguardava a sinalização do preparador.

Com dois cones nas mãos, um de cada cor, Reverson apontava para que lado o jogador à sua frente deveria correr – o lado em que estava o cone azul ou o lado em que estava o cone amarelo. O atleta de costas para o preparador fazia o papel de marcador, precisando manter a atenção no seu adversário e acompanhá-lo no deslocamento.

  De virada, Mengão vence o Grêmio por 4 a 2, sobe na tabela e encosta no líder

READ  Parceria para cursos de capacitação na Fábrica Social

No segundo momento, foram formados três times, que passaram por três estações de trabalho. Duas delas eram iguais, uma em cada extremidade do campo, enquanto a terceira propunha uma atividade diferente. Em uma linha de fundo, o auxiliar Evandro Fornari comandou a movimentação, enquanto Kelly Guimarães orientou na outra. O treino tinha dois times se enfrentando em campo reduzido e focava na troca de passes para sair da marcação pressão do time adversário e buscar a finalização.

Se o time marcador roubasse a bola, tinha de concluir a gol. O treino que acontecia no centro do campo era focado na criação de linhas de passe. Quem tomou conta foi Pedro Sotero, que também compõe a comissão técnica de Tiago Nunes. Assim como no aquecimento, os jogadores se guiavam por cones de diferentes cores. Se o jogador que iria receber a bola escolhesse o cone azul, o atleta à sua frente deveria, mantendo a atenção, ir para o cone da respectiva cor, posicionado à diagonal – abrindo a linha de passe e criando opção.

  Grêmio joga mal e mesmo com poucas finalizações consegue gol da vitória sobre Cuiabá

READ  150 cestas verdes são distribuídas em Novo Gama

Tiago Nunes acompanhou todos os movimentos nas três estações, fazendo apontamentos e orientações específicas durante as atividades. Já em um terceiro momento, o técnico reuniu os onze escolhidos para iniciar o jogo e comandou um treinamento técnico/tático, com adversário. O time não foi divulgado, e permanece a dúvida quanto ao substituto do zagueiro Rodrigues, suspenso por ter sido expulso na estreia.

No treino, Tiago cobrou bastante algumas jogadas específicas, aperfeiçoando o modelo de jogo da equipe. Na próxima manhã, o grupo volta ao CT Luiz Carvalho para o último treino e viaja a Buenos Aires às 13 horas. Lanús e Grêmio se enfrentam a partir das 21h30 de quinta-feira, em La Fortaleza. Se vencer a partida, o Tricolor assume a liderança isolada do grupo H, com seis pontos – atualmente, Grêmio e Lanús dividem a primeira colocação, com três pontos cada.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA