Política

Henrique Arantes enaltece colegas que aprovaram, por unanimidade, projeto que reconhece jogadores de e-sports

Publicado

em


O deputado Henrique Arantes (MDB) usou a tribuna do Legislativo, na tarde desta terça-feira, 24, para repercutir a aprovação, em definitivo, do projeto de lei nº 1707/19, de sua autoria, que visa o reconhecimento dos jogadores de esportes eletrônicos, chamados e-sports, como atletas, assim como os demais esportes tradicionais já reconhecidos em todo o país. Sendo assim, garantindo direitos, obrigações, bem como investimento, financiamento e patrocínio. 

“Os jogos eletrônicos estão movimentando bilhões em todo o mundo. Para se ter uma ideia, a premiação do Major de Dota (torneio que se assemelha ao campeonato mundial de futebol) foi o dobro do que se paga ao campeão da Libertadores da América de Futebol. E estamos falando de um único jogo”, destacou. 

Segundo o parlamentar, esses jogos funcionam em caráter profissional e segue em ascensão. “Agora, o atleta de e-sports terá os mesmos direitos de um atleta de qualquer outro esporte. O Poder Público deve garantir melhor desempenho e competitividade a esses atletas, quando forem disputar campeonatos, em outros estados ou mesmo em território internacional”, comemorou. 

READ  Por propositura de Eduardo Prado, Alego homenageou, nessa 4ª-feira, 18, integrantes da Igreja de Deus

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA