Política

Henrique Arantes quer obrigar empresas de telecomunicação a fazer alerta sobre pessoas desaparecidas

Publicado

em


O deputado Henrique Arantes (MDB) apresentou projeto de lei n° 7338/21, cujo objetivo é determinar que as concessionárias de serviço de telecomunicação e as empresas proprietárias de redes sociais sejam obrigadas a prestar informações, por mensagens instantâneas, a fim de alertar sobre pessoas desaparecidas em determinada região.

Pela proposição, a mensagem de alerta conterá um link, para redirecionamento de uma página específica que contenha as informações da pessoa desaparecida. Além disso, o alerta será feito para todos os aparelhos celulares e redes sociais de usurários da região, nesse caso o município onde foi registrado o desaparecimento, ou, se necessário, em todo território estadual.

Caso não cumpram com a determinação, as empresas enquadradas na matéria da lei em questão ficam sujeitas as sanções previstas na Lei Federal nº 8.8987/95.

Em sua justificativa, o deputado ressalta importância do projeto para emitir alertas à população e expõe as similaridades entre a proposta e o sistema AMBER (sigla em Inglês para American’s Missing: Broadcast Emergency Response, criado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos em 1996).

READ  Senado aprova multa para discriminação salarial contra mulheres

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA