Política

Henrique Arantes questiona descumprimento de convocação por parte do secretário estadual de Esportes

Publicado

em

Terceiro a ocupar a tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 28, o deputado Henrique Arantes (MDB) questionou o secretário estadual de Esportes, Henderson de Paula Rodrigues, por não ter comparecido à reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de hoje, após ter sido convocado.

Na sessão da última quinta-feira, 23, o Plenário aprovou, com 19 votos favoráveis e quatro contra, o requerimento de n° 669/22, que autoriza a referida convocação. O objetivo é que o titular da pasta preste esclarecimentos sobre o quantitativo, destinação e distribuição de materiais de esporte adquiridos pela Secretaria de Esportes e Lazer.

De acordo com Arantes, em ofício, o secretário justificou a ausência com choques de compromisso e solicitou a remarcação da sua presença para o mês de agosto. Entretanto, o emedebista ressaltou que se trata de uma convocação e não convite, e que, portanto, Rodrigues tem a obrigação de comparecer na data estabelecida pelo Parlamento goiano.

“O Regimento Interno da Alego firma o prazo de 15 dias úteis para comparecer em caso de convocação, o que foi descumprido. Cobrarei o presidente da Casa para que nosso pedido seja ouvido e as providências devidas sejam tomadas”. 

READ  Início das Atividades

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA