Goiás

Huapa faz balanço positivo de ação conjunta com Hemocentro

Publicado

em


O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), em parceria com o Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Prof. Nion Albernaz, coletou 96 bolsas de sangue em dois dias de campanha, realizada na terça e quarta-feira passada (9 e 10). Durante a ação voluntária envolvendo as duas unidades do Governo de Goiás, foi realizado também o cadastro nacional de doadores de medula óssea, no qual 62 pessoas foram incluídas. Cada bolsa de sangue coletada, com capacidade de 420 ml, pode salvar até quatro vidas.

Primeira doadora a ser atendida na ação, Antônia Oliveira disse que foi emocionante estrear a fila de doação. “Eu já tenho o costume de doar, mas fazer isso aqui, no meu local de trabalho, teve um sentimento diferente. Me senti especial em poder ajudar outras pessoas com um simples ato de amor”, declarou a assistente administrativa.

A diretora-geral do Huapa, Thaís Fraga, parabenizou o trabalho das duas unidades. “Muito bom saber que o objetivo traçado superou as expectativas. Todos os envolvidos estão de parabéns. Vimos voluntários engajadíssimos, o que gerou um sentimento de missão cumprida junto à equipe do Hemocentro com o resultado destes dois dias de captação”, frisou.

READ  Líder do Governo na Alego, Bruno Peixoto, faz balanço das atividades do Detran

A campanha tem o intuito de fomentar as doações e aumentar o estoque de sangue do Hemocentro, responsável pelo abastecimento de todos os hospitais públicos do Estado – motivo pelo qual o banco de sangue necessita manter seu estoque em dia.

Segundo a coordenadora do Laboratório e Agência Transfusional do Huapa, Wanessa Camargo de Deus, a ação não teria sido um sucesso sem a participação em massa dos voluntários. “Agradeço muito ao comprometimento de todos em nos ajudar com essas doações. Não seria possível chegar a esses números sem o apoio e incentivo de todos os nossos voluntários e envolvidos”, agradeceu.

Fonte: SES–GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA