Política

Humberto Teófilo defende realização de concursos para repor quadros das forças de segurança

Publicado

em


O deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) foi o terceiro a ocupar a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 01, e, em seu pronunciamento defendeu a imediata realização de concursos públicos com o objetivo de recompor quadros dos efetivos das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

O parlamentar afirmou já ter solicitado, via ofício, ao secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Rodney Miranda, que repassou a solicitação ao secretário estadual de Administração (Sead), Bruno Magalhães D’Abadia, a abertura dos certames. No entanto, segundo ele, a solicitação foi negada pelo gestor da Sead. Teófilo afirmou que o auxiliar disse não haver possibilidade de abertura dos concursos e pediu reconsideração e reanálise.

Ainda, durante o discurso, o deputado exibiu áudio em que o governador Ronaldo Caiado (DEM) admite a realização de concursos para as forças de segurança, após o ingresso do estado de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Governo federal. Segundo o parlamentar, existe um déficit considerável nos órgãos da segurança pública. “O déficit na Polícia Civil é de mil e quinhentos profissionais. Na Polícia Militar é de quinze mil e na Polícia Penal é de dois mil”, destacou ele ao encerrar seu pronunciamento.

READ  Vapt Vupt realiza mais de 5,7 milhões de atendimentos em 2021

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA