Cidades

Idosos da OVG recebem dose de reforço contra Covid-19

Publicado

em


Os moradores da Vila Vida e no Centro Sagrada Família, unidades do Governo do Estado, geridas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), receberam a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A iniciativa segue determinação do governador Ronaldo Caiado, que autorizou a aplicação aos maiores de 60 anos que vivem em instituições. Ao todo, 95 imunizantes da Pfizer foram destinados pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.

Morador da Vila Vida há três anos, João José Tavares diz que se sente privilegiado, não só por receber o reforço da vacina, mas por ser valorizado como pessoa. “Eu tenho 78 anos, nesse tempo de vida eu nunca me senti tão bem e tão feliz quanto aqui. Não é simplesmente sermos vacinados, mas saber que se lembraram e se importam com a gente”, afirma. “Se tem uma palavra para eu definir o que todos sentimos é gratidão”, complementa.

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, ressalta que a dose de reforço do imunizante é importante nesta fase da vida. “Para mim, é uma alegria muito grande ver os nossos idosos recebendo essa dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A gente sabe que quanto maior a idade, mais sensível é o organismo diante das doenças, sem falar que todos eles fazem parte do chamado grupo de risco”, pontua. “Agora, com esse reforço, conseguimos levar ainda mais segurança e bem-estar a cada um deles”, destaca a primeira-dama.  

READ  Servidores públicos aderem a greve geral contra reforma administrativa

Aos 68 anos, dona Geni Maria Jesus também recebeu a vacina. Animada com a dose extra de esperança, ela diz que já não vê a hora de tudo voltar ao normal. “Antes dessa pandemia eu não quietava, por isso sou sadia. Sair, passear, conversar com as amigas, dar umas voltas por aí… isso é bom demais! Graças a Deus veio essa dose de reforço, logo venceremos essa pandemia”, projeta. “Mas todo mundo tem que vacinar, gente. Não tem que escolher vacina não, tem é que vacinar para passarmos essa fase”, aconselha dona Geni, que vive no Centro de Idosos Sagrada Família há pouco mais de um ano.

Sempre atenta aos atendimentos realizados nas unidades que compõem a OVG, a diretora-geral da organização, Adryanna Melo Caiado, ressalta que, mais do que cuidar, a entidade tem a missão de oferecer qualidade de vida. “Quando falamos nos idosos que vivem nas nossas unidades, nossos corações se emocionam. São pessoas com histórias de vida riquíssimas e que contribuem muito com cada um de nós. Com a dose de reforço da vacina, esperamos poder abraçá-los e ouvir seus conselhos em breve”, acrescenta Adryanna.

READ  Em Porteirão, Caiado entrega reforma do Colégio Estadual Professor Braz Simões Borges

Foto: Lucas Dellamare

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA