Política

Impactos de taxação do setor mineral preocupam o deputado Paulo Trabalho

Publicado

em


Os possíveis impactos advindos da taxação do setor de mineração foram alvo, mais uma vez, de questionamentos por parte do deputado Paulo Trabalho (PSL). Ele voltou a tratar do assunto na tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão extraordinária híbrida desta quarta-feira, 16. Projeto de lei que trata do assunto, foi enviado à Casa pela Governadoria do Estado. 

Paulo Trabalho diz estar preocupado com o real impacto provocado com a cobrança de taxas pela exploração e comercialização de produtos minerais no estado. “Em conversa com o setor da mineração, já constatamos que esse projeto vai gerar um alto índice de desemprego”, refletiu.

O parlamentar voltou a dizer que a proposição, segundo ele, seria inconstitucional pelo princípio da razoabilidade e da proporcionalidade e que, ainda, causará instabilidade no setor. “Essa taxação está causando insegurança jurídica nos investidores internacionais”, afirmou. Paulo Trabalho também pontuou que a iniciativa governamental trará consequências como redução de emprego, redução do turismo, aumento do custo de produtos agregados da construção civil e, também, de preços para o consumidor final.

READ  Anderson Teodoro: o deputado estadual que vivencia a realidade de Águas Lindas

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA