Política

Inclusão da Feira do Cerrado no calendário turístico e cultural do estado é publicada no Diário Oficial

Publicado

em

A Governadoria sancionou a Lei Estadual nº 21.324 (originalmente projeto de lei nº 1984/20), de autoria do deputado Amauri Ribeiro (UB), que inclui a Feira do Cerrado no calendário turístico e cultural do estado de Goiás. Quando tramitou na Alego, a matéria foi aprovada por unanimidade em duas votações.

A Feira do Cerrado acontece, semanalmente, na cidade de Goiânia, mais especificamente no Parque da Criança, localizado no Jardim Goiás. “Todos os domingos, a população goiana tem a possibilidade de estar mais próxima da Cultura do nosso Estado”, aponta Amauri na justificativa da matéria. “Os feirantes da Feira do Cerrado produzem os itens que comercializam de forma artesanal, mantendo viva a cultura do Estado de Goiás sendo que os alimentos, em sua maioria, também estão ligados à questão cultural, sendo de suma importância para mantermos nossas raízes e apresentarmos a cultura à nova geração”, pontua o parlamentar.

Por ser realizada no Parque da Criança, o dia 5 de Junho (Dia Mundial do Meio Ambiente) foi escolhido como marco para determinar o dia escolhido como comemoração da Feira do Cerrado, trazendo à tona a importância da Feira e a possibilidade da população aproveitar os momentos de lazer junto à natureza, e em contato com a Cultura.

READ  Aberta sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 16

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA