Goiás

Inscrição para pós em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFG começa quarta (20) para servidor

Publicado

em


O processo seletivo ao Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), terá inscrições abertas a partir desta quarta-feira (20). As vagas são destinadas a servidores efetivos e empregados públicos da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), como parte do convênio firmado entre as duas instituições. 

Serão oferecidas duas vagas em nível de Mestrado e duas em Doutorado. Os candidatos devem enviar os documentos exigidos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 05 de fevereiro. As turmas são exclusivas para profissionais da Emater engajados na pesquisa agropecuária aplicada, portadores de diploma ou concluintes de cursos de Graduação (para o Mestrado, e portadores de diploma ou concluintes de cursos de Graduação e de Mestrado (para o Doutorado).

O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Antelmo Teixeira, explica que o convênio foi estruturado por meio de um trabalho conjunto entre a Emater e a UFG. “Chegamos a um acordo para a universidade oferecer essa pós-graduação exclusivamente para nossos servidores, com o intuito de capacitá-los e torná-los especialistas, trazendo conhecimento para a entidade nas principais linhas de demanda dentro do nosso universo de atuação”, salienta.

READ  Venda do Hospital do Servidor passa pela Comissão Mista

Conforme o edital do processo, o PPGCTA é conceito 4 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), avaliação que atesta o bom desempenho e o padrão de excelência acadêmica aos mestrados e doutorados do País. O curso tem o objetivo de formar docentes para o ensino superior e pesquisadores, assim como gerar conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico da área de alimentos e para a qualidade de vida em Goiás.

Após a seleção, o estudante deverá firmar compromisso, no sentido de que ao se formar terá que trabalhar pelo mesmo tempo de duração do curso na Emater. Caso se afaste antes de completar o período, terá a obrigatoriedade de ressarcir a Agência.

Programas do convênio

Além do PPGCTA, outras turmas foram abertas para os programas de pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas (PPGGMP) e em Agronegócio (PPGAGRO). As inscrições para o PPGGMP começaram no último dia 11 de janeiro e seguem até o próximo dia 27. Já para o PPGAGRO, as inscrições devem ser feitas a partir desta quarta-feira (20) até o dia 03 de fevereiro.

READ  Governo de Goiás reforça pedido de doação de sangue neste final de ano

Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas (PPGGMP)
Inscrições: 11/01 a 27/01
Confira o edital na íntegra e acesse a ficha de formulário de inscrição aqui.

Programa de Pós-Graduação em Agronegócio (PPGAGRO)
Inscrições: 20/01 a 03/02
Confira o edital na íntegra e acesse a ficha de formulário de inscrição aqui.

Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA)
Inscrições: 20/01 a 05/02
Confira o edital na íntegra e acesse a ficha de formulário de inscrição aqui.


Comunicação Setorial da Emater – Governo de Goiás
Informações à imprensa: (62) 99276-8126/(62) 99276-8815
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em Sem categoria

Fonte: Emater-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA