Goiás

Inscrições para a segunda edição do curso ‘Melhor Gestão, Melhor Ensino’, vão até o dia 26 de fevereiro

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove mais uma edição do curso ‘Melhor Gestão, Melhor Ensino’, uma proposta de formação e aprimoramento para o trabalho de gestão escolar. As inscrições começam nesta quarta-feira, 10/2, e se estendem até o dia 26 de fevereiro.

Serão disponibilizadas 300 vagas e a formação será realizada pela Seduc, através do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor).

O curso foi desenvolvido para os gestores escolares da rede estadual de Educação. Poderão se inscrever aqueles que não participaram da primeira edição, ofertada em 2020; aqueles que têm seus nomes relacionados no cadastro reserva; e, os que se inscreveram na edição anterior mas não puderam concluir o curso.

O curso tem carga horária de 120 horas, divididas em quatro módulos, na modalidade Educação a Distância (EaD). Os módulos são compostos por temas que vão desde questões tecnológicas e desafios da gestão escolar, até os pilares que sustentam essa atual gestão (pilares pedagógico, administrativo-financeiro, gestão de pessoas e relacional).

READ  Governo de Goiás seleciona novas OSs para hospitais de Jaraguá, Pirenópolis e Santa Helena

Formação relevante
A gerente de Aprimoramento Técnico Gerencial do Cepfor, Kézia Cruz, coordenadora da formação, destaca a importância do curso. “Esse curso é muito importante para os gestores, pois ainda não existe nenhuma formação que possa prepará-los para esse ofício’, explica.

A gestora do Colégio Estadual Dom Fernando I, de Goiânia, Idalisa Brasil, que participou da primeira edição, afirma que o curso foi fundamental para uma atualização nos conhecimentos. ‘É impossível dizer que nós não estamos usando o conteúdo na nossa prática diária. Com certeza o curso melhorou aquilo que nós já temos na nossa escola”, relatou a diretora.

O início do curso está previsto para o dia 15 de março, com término em junho. Os cursistas têm até esta data para concluir a formação, podendo finalizar em prazo inferior, de acordo com a sua disponibilidade.

Os interessados deverão preencher o Formulário de Inscrição, disponível AQUI , conforme explica o edital. Serão inscritos os primeiros 300 gestores escolares que enviarem seus formulários de inscrição devidamente preenchidos.

READ  Escola do Legislativo promove curso de inclusão digital

Outras informações e esclarecimentos, poderão ser encaminhados por e-mail

Fonte: Seduc-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA