Esportes

Inspirado, Santos goleia The Strongest de 5 a 0 na Vila Belmiro

Publicado

em


O Santos FC se impôs dentro de sua casa, e goleou com certa tranquilidade o The Strongest, por 5 a 0, na noite desta terça-feira (04), pela Conmebol Libertadores. Marinho, Gabriel Pirani, Vinícius Balieiro, Lucas Braga e Kevin Malthus foram os autores dos gols. O Peixe consegue seus primeiros pontos na competição, e se mantém vivo em busca da classificação para as oitavas de finais.

Agora o Peixe volta as atenções para o Campeonato Paulista, e a na quinta-feira (06), enfrenta o Palmeiras fora de casa, ás 21h00.

O jogo
Precisando do resultado para reagir na tabela, o Santos partiu para cima desde o primeiro instante da partida, e balançou as redes quando o relógio não havia ainda marcado 2 minutos. Gabriel Pirani avançou pela esquerda, cruzou rasteiro e Marinho chegou para estufar as redes. O atacante marcou seu 34º gol com a camisa santista, e o 6º pelo Santos na competição sul-americana. Na atual edição, foi o 2º.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

E o Peixe continuou em cima dos bolivianos. Aos 11 minutos, Pirani cobrou escanteio, e a zaga afastou parcialmente. Na sequência, o próprio Menino da Vila ficou com a bola, e ao tentar se aproximar da área, sofreu falta. Marinho foi para a cobrança, e a bola explodiu na barreira.

Pirani teve um primeiro tempo inspirado, e aos 25 minutos, deixou sua marca. Jean Mota lança Felipe Jonatan nas costas da defesa, e o lateral cabeceia ajeitando para chegada do camisa 20. Ele chega batendo firme para fazer o seu primeiro gol na Conmebol Libertadores, e o 2º como profissional.

  Focado na disputa da Libertadores Abel intensifica treinos do Palmeiras

READ  Santos recebe evento-teste para avaliação de protocolos sanitários

Dois minutos depois, o Santos chegou com perigo novamente com Gabriel Pirani. Ele aproveitou sobra na entrada da área, e bateu por cima do gol. No ataque seguinte, Marinho recebeu, puxou para a linha de fundo e bateu na rede pelo lado de fora.

Dominando o jogo, o Peixe rondava constantemente a área da equipe boliviana, e aos 39 minutos Gabriel Pirani lança Lucas Braga na linha de fundo, e o camisa 30 cruza para Marcos Leonardo. O atacante finaliza bem, e o goleiro manda para escanteio. No ataque seguinte, novamente com Lucas Braga pela esquerda, e dessa vez, a bola ficou com Jean Mota para finalizar. Ele bate de primeira e manda por cima do gol.

Aos 42 minutos, Vinícius Balieiro se aventurou no ataque e obteve grande êxito. Ele rouba a bola no meio campo, avança, passa pela marcação, chega próximo a entrada da área e chuta colocado no canto do goleiro. Um belo gol do volante santista. Terceiro gol dele pelo Santos, o 2º nessa Libertadores.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na volta para o segundo tempo, mesmo com a larga vantagem no placar, o Santos continuou em cima do The Strongest. Aos 6 minutos, Lucas Braga recebe na esquerda, puxa para a perna direita e bate forte no canto oposto do goleiro, levando muito perigo.

  Pirani comemora gol pelo Santos FC: “Quero abraçar a oportunidade”

READ  João Martins analisa vitória por 3 a 2 contra Santos pelo Campeonato Paulista

Seis minutos, Lucas Braga teve mais uma oportunidade, e dessa vez, não desperdiçou. Marinho acha Lucas Braga no canto esquerdo, e deixa o camisa 30 em ótima posição. Contando com a sua principal característica, o atacante santista ginga para a direita e corta para esquerda, engana a marcação e chuta rasteiro no canto do gol. É o 8º gol de Lucas Braga pelo Santos, o 4º na competição sul-americana. Dois na edição passada, e dois na atual.

Aos 32 minutos, Felipe Jonatan toca para Kaio Jorge, que dribla o goleiro, mas é travado na hora da finalização.

O técnico Marcelo Fernandes fez algumas alterações na equipe, e deu a oportunidade de Kevin Malthus estrear na Conmebol Libertadores, e ele tratou de honrar sua entrada em campo. Aos 37 minutos, a zaga boliviana afasta mal e a bola sobra nos pés do Menino da Vila. Ele domina, e com muita categoria, chuta de direita no canto do arqueiro. Em seu 6º jogo como profissional, o menino de apenas 18 anos marca seu primeiro gol como profissional.

O Alvinegro dominou a partida desde os minutos inicias até o fim do jogo, e não deu chance alguma ao seu adversário.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA