Goiás

Ipasgo esclarece dúvidas sobre credenciamento para 400 cirurgiões dentistas

Publicado

em


Nesta quinta-feira (11/02), o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Hélio José Lopes, participou de uma audiência pública na sede do Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO), em Goiânia, para esclarecer dúvidas de membros interessados no novo Edital de Chamamento Público do plano, que prevê a inscrição de 10 mil profissionais da área da saúde. Respeitando o protocolo de segurança da Covid-19, 20 cirurgiões dentistas estavam  presencialmente representando a classe e 400 acompanharam a reunião on-line. A transmissão da reunião está disponível no site oficial www.crogo.org.br.

Para o presidente do conselho, Renerson dos Santos, estar aberto ao diálogo é fundamental para a classe. “Em 2017, o Edital de Chamamento Público que previa o credenciamento de novos profissionais foi impugnado porque tínhamos muitas dúvidas. Mas, é muito claro para nós a diferença neste novo chamamento. Ele está muito bem elaborado e, agora, somos recebidos a qualquer momento para tirar possíveis dúvidas dos membros do CRO. É um março para nós. Tivemos uma aula de gestão aqui hoje “, afirmou.

READ  Goiás tem 17.429 mortos e 621.679 infectados

A periondorista Joana Gaião estava na audiência e fez questão de falar com a equipe do Instituto. “Atendo pelo Ipasgo há 20 anos e é o meu interesse continuar. Gostaria de dizer que estou muito feliz com essa audiência porque, para mim, é um exemplo prático de democracia. O meu desejo é que isso que estamos debatendo aqui se frutifique para atingir positivamente os beneficiários”, disse a profissional ao presidente do Ipasgo.

E, de fato, esse é o objetivo. “Com o novo credenciamento, conseguiremos ampliar a nossa lista de profissionais, beneficiando diretamente os usuários do Ipasgo de todo o Estado. Dessa forma, vamos oferecer, cada vez mais, um atendimento de qualidade aos goianos”, destacou o presidente do órgão, Hélio José Lopes.

No dia 6 de janeiro, o instituto lançou três editais para credenciamento de médicos, odontólogos e terapeutas complementares (nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais). Todos os documentos  estão disponíveis no site www.ipasgo.go.gov.br, na aba “Editais”.

Para fazer a inscrição, o candidato deve entrar no Sistema Ipasgo de Credenciamento, que estará disponível para acesso no site oficial do Ipasgo até o dia 9 de abril, às 18h. Os interessados deverão se cadastrar selecionando o botão “Primeiro Acesso”, quando é necessário informar o CPF, nome ou nome social e e-mail. No ato da inscrição, os candidatos poderão anexar todos os documentosautenticados via código eletrônico, via cartório ou administrativamente por agendamento via sistema.

READ  Major Araújo comenta sobre taxas atribuídas ao preço da energia em Goiás

Após a fase de inscrição, será divulgada no site oficial do Ipasgo a lista de profissionais habilitados. Aqueles que não constarem como aptos, poderão recorrer no prazo de cinco dias úteis contados a partir do primeiro dia subsequente à data da publicação do aviso de intimação aos interessados, no Diário Oficial do Estado.

Fonte: Ipasgo– GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA