Política

Jeferson Rodrigues sai em defesa das instituições religiosas

Publicado

em


Primeiro a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa quarta-feira, 13, o deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) falou sobre um projeto de lei de n°0866/19, de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que está em tramitação na Casa de Leis, que poderá caçar o alvará de funcionamento até mesmo de instituições religiosas, se for aprovado.

“Trata-se de um projeto que pretende aplicar penalidades às pessoas físicas ou jurídicas que insinuarem qualquer palavra ou ato que configure transfobia, homofobia, ofensa à identidade de gênero, podendo inclusive, a pessoa acusada ser processada administrativamente e como pena de pagamento de multas, além da cassação do alvará de funcionamento. Mas ocorre que essa propositura na nossa visão, além de ser inconstitucional, afronta o direito à liberdade religiosa”, afirmou.

O parlamentar disse, ainda, que se a matéria for aprovada colocará em risco o livre direito de cultos assegurado, segundo ele, pela Constituição Federal. “Respeito a autora do projeto, mas volto a enfatizar que esse projeto é inconstitucional e, junto com outros parlamentares, apresentarei emenda para que essa matéria, se aprovada, não coloque em risco as instituições religiosas”, frisou.

READ  Charles Bento apresenta projeto de lei ampliando direito do consumidor

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA