Geral

Laicidade é tema de seminário virtual, nesta sexta (10)

Publicado

em


Em alusão ao Dia Internacional dos Direitos humanos, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promove, nesta sexta (10), um webinário com o tema Situação e ameaças à laicidade no Brasil: perspectivas e desafios. Em formato on-line, o evento será transmitido às 20h na página da Rede Nacional da Diversidade Religiosa e Laicidade (Renadir) no Facebook.

“Essas atividades têm o papel de incentivar discussões pertinentes à pauta da liberdade e diversidade religiosa, promovendo conhecimento e respeito ao direito  de consciência e de crença”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A iniciativa é do Comitê Distrital da Diversidade Religiosa (CDDR), com o intuito de abordar sobre grupos que usam a religião para interesses alheios à fé religiosa. Essas interferências, ao longo do tempo, afetam direitos universais de cidadãos e de outras confissões de fé e crenças não religiosas.

Além do CDDR e da Renadir, são parceiros neste webinário a Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção da Liberdade Religiosa (Correlig) e a United Religions Iniciative (URI).

Webinário: Situação e ameaças à laicidade no Brasil: perspectivas e desafios

READ  Juventude | Sub-23 larga em desvantagem na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA