Cidades

Mais de 2 mil mulheres são atendidas na 2ª edição da Secretaria da Mulher + Saúde nos bairros

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia realizou, no último sábado (27/11), a 2ª edição da Secretaria da Mulher + Saúde nos Bairros na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, no Jardins do Cerrado 1, e ofereceu mais de 20 serviços gratuitos para as mulheres da comunidade local.

Ao longo do dia, mais de duas mil mulheres tiveram atendimentos jurídicos em parceria com o Tribunal de Justiça, psicológico, social, inscrição para cursos de capacitação, oficinas de empreendedorismo, rodas de conversa, palestras, inscrições no Núcleo Local de Mulheres, doação de roupas e calçados, troca de lâmpadas, inscrições no Renda Família + Mulher, Banco de Vagas do SINE, entre outros. Também foram oferecidos diversos serviços de saúde como vacinação contra Covid, H1N1 e HPV, consultas, exame de Papanicolau, aferição de pressão e glicemia, saúde bucal e encaminhamento para mamografia.

O evento contou com a presença do prefeito Rogério Cruz e da primeira-dama Thelma Cruz. O prefeito reforçou o foco da sua gestão em ir até os que mais precisam in loco. “O projeto visa levar a prefeitura e seus serviços onde as mulheres mais precisam. Hoje, a Secretaria da Mulher é uma pasta de relevância na nossa cidade com projetos para mudar a vida de milhares de mulheres goianienses, ajudar as mais vulneráveis, e auxiliar muitas a saírem do ciclo de violência doméstica,” destacou Rogério.

READ  Reconstrução asfáltica avança no Santa Genoveva e Jaó nesta terça-feira, 4

Para melhor conforto, as mães puderam deixar as suas crianças na área de recreação que foi disponibilizada no local, com direito a pula-pula, pipoca e algodão doce. Também houve apresentação da Banda da GCM.

Janaína Sousa é uma das mulheres beneficiadas com a ação e teve atendimento social e jurídico. “É importante que nós, mulheres, tenhamos apoio, muitas de nós passam por dificuldades e nem sabemos que existem políticas públicas direcionadas para nos. Eu fiz a inscrição do Renda Família + Mulher, recebi doação de roupas e atendimento jurídico,” contou.

Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, o objetivo do programa é levar atendimento especializado para as mulheres goianienses que estão em situação de vulnerabilidade, e reforçou o comprometimento da gestão do prefeito Rogério Cruz com as mulheres de Goiânia. “Quero agradecer ao nosso prefeito, que nos proporcionou hoje estar realizando a 2ª edição desse evento, agradecer todos os parceiros desse projeto idealizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde”.

READ  Projeto ‘Capacitar-se Região Nordeste’ tem lançamento cancelado por conta da saúde do deputado Iso Moreira

Afif Sarhan, da editoria de Políticas para as Mulheres
Fotos Fernando Leite

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA