Política

Major Araújo vota a favor de reajuste, mas diz que Educação tem experimentado perdas

Publicado

em


A discussão do processo legislativo nº 6963/21 fez o deputado Major Araújo (PSL) ocupar a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 9, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Assim como fez na sessão de quarta-feira, Araújo manifestou voto favorável à matéria, porém, voltou a dizer que, em sua opinião, a área da educação estadual tem experimentado perdas de direitos ao longo da atual gestão.

O parlamentar disse que o quadro da rede estadual de ensino vem sendo penalizado e citou como exemplo a retirada de benefícios como quinquênio e licença prémio. Ele acrescentou que, em seu entendimento, a categoria ficou três anos sem receber o piso nacional e que por isso acumula perdas salariais de 20%. 

O processo legislativo em questão, discutido por Major Araújo, prevê instituir, a partir de 1º de outubro de 2021, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) o Auxílio Aprimoramento Continuado, destinado a cobrir despesas dos servidores da pasta para o aprimoramento educacional e profissional continuado, com livros, manuais, revistas, cursos, seminários, palestras, workshops, simpósios, congressos e materiais para qualificação de toda natureza. A matéria contempla, também, reajuste, a partir de 1º de outubro de 2021, escalonado de acordo com os níveis. 

READ  Major Araújo solicita força-tarefa para atendimento aos pedidos de reserva da PM-GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA