Política

Matéria que institui a Semana Estadual do Lixo Zero é aprovada em 2ª votação

Publicado

em


De autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (PV), foi aprovado em segunda votação o projeto de lei de n° 6578/19, que tem como objetivo instituir a Semana Estadual do Lixo Zero em Goiás. A matéria agora segue para a sanção da Governadoria. O placar da votação foi 22 votos a 0. 

De acordo com essa proposta, a Semana Estadual do Lixo Zero será comemorada anualmente na última semana do mês de outubro, com o objetivo de servir como instrumento de política pública socioambiental.

A propositura tem como finalidade proporcionar ambientes para discussão e conscientização sobre a temática de resíduos sólidos, envolvendo o poder público, iniciativa privada e população em geral. Visa, ainda, propor soluções para a redução, reutilização, reciclagem, compostagem e não geração de resíduos sólidos, e também promover ações educativas e de conscientização sobre o tema, além de incentivar o consumo consciente.

De acordo com o deputado, dados apontam que o estado de Goiás atinge o recorde em todo o País, com 87% de todo o lixo recolhido indo para os lixões. O parlamentar argumenta que os descartes corretos dos resíduos sólidos são de suma importância para o processo da reciclagem e para evitar uma série de prejuízos ao meio ambiente e à população.

READ  Membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos são empossados para o biênio 2020/2022

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA