Política

Matérias que dão nomes a logradouros públicos são sancionadas pela Governadoria

Publicado

em

Foram sancionados pela Governadoria dois projetos de lei que dão nome a logradouros públicos. Ambas as matérias são de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSD).

Está publicada no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 21.522, que denomina Joaquim Queiroz da Mota a GO-413 em um trecho entre a BR-060 e o município de Mairipotaba. Originalmente projeto de lei nº 10028/22, o homenageado da matéria foi vereador na cidade de Varjão. Emm 1972 ele ingressou na vida pública, sendo eleito a vereador, além de manter a atividade de produtor rural. Mudou-se para Goiânia em 1996, onde viveu até sua morte em 31 de agosto de 2019, aos 90 anos.

A outra matéria sancionada, que também está publicada no Diário Oficial do Estado, é a Lei Estadual nº 21.526, originalmente projeto de lei nº 10027/22, que denomina de Anízio Garcia de Paula a ponte sobre o ribeirão Taquari, localizado na GO-319, no município de Varjão. Anízio participou da fundação do Sindicato Rural de Varjão e o presidiu por um mandato, ajudando a reativar a Cooperativa Mista Agropastoril de Varjão (Coval). Em 22 de maio de 2014 Anízio morreu após um infarto e suas complicações, sendo que seu corpo está sepultado no cemitério de Varjão.

READ  Comissão Mista aprova dois projetos de autoria da Governadoria e encerra reunião

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA