Cidades

Mutirão: SES distribui 1.200 senhas para consultas e exames oftalmológicos

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), oferecerá ações de saúde durante a primeira edição do Mutirão Iris Rezende, nos dias 20 e 21 de novembro. A estrutura montada na Praça da Feira, situada na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, Região Noroeste de Goiânia, terá atendimentos das 8h às 16h, no sábado, e das 8h às 12h, no domingo. 

“Não só os goianos, mas o Brasil reconhece o que ele representou para a política da transparência, com respeito ao cidadão e ao dinheiro público”, afirma o governador Ronaldo Caiado sobre o ex-prefeito da capital e ex-governador, que faleceu no último dia 9 de novembro.

Com a iniciativa, o Estado vai facilitar o acesso da população aos serviços públicos. “Esse atendimento aproxima a gestão de cada cidadão, ao disponibilizar uma série de ações que estão articuladas entre as diferentes pastas do Governo de Goiás”, pontua o secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino. Ao todo mais de 150 trabalhadores da saúde estarão mobilizados em cada dia do Mutirão, entre médicos, biomédicos, enfermeiros e administrativos.

READ  Educação premia instituições e profissionais destaques no Projeto Aula Digital

Consultas e exames oftalmológicos estão entre os principais serviços estaduais na área da saúde disponíveis durante o evento. Para realizar os procedimentos serão distribuídas 1.200 senhas ao longo dos dois dias de Mutirão. Para a oftalmologia haverá seis consultórios, sendo quatro na estrutura física e dois no ônibus da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog). Os exames oferecidos serão de auto-refração e de tonometria. 

Caso os exames indiquem a necessidade de algum procedimento, o paciente já será regulado para atendimento. Se for constatada alguma deficiência visual, a pessoa receberá a receita médica e um voucher da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para receber a doação de óculos. 

Serviços

Na lista de atendimentos disponibilizados pela SES-GO também estão exames de imagem, como ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia, além de aferição de pressão arterial e glicemia, testagem para Covid-19 e vacinação contra a doença. Também foi disponibilizada uma sala para médico clínico, para eventuais necessidades de atendimentos no local. 

O alerta do Estado é que as pessoas aproveitem o Mutirão para atualizar o cartão de vacinação contra a Covid-19. Quem ainda não se vacinou poderá ser imunizado no local durante os dois dias do evento.

READ  Prefeitura de Goiânia recebeu, no ano passado, 15 mil novos pedidos de regularização de imóveis após redução temporária de imposto

Para quem quiser aproveitar a mobilização para fazer doação de sangue, a unidade móvel (ônibus) do Hemocentro de Goiás estará no local.

Serviço:

Assunto: Governo de Goiás leva serviços de saúde para Mutirão Iris Rezende
Quando: sábado (20/11), das 8h às 16h, e domingo (21/11), das 8h às 12h
Onde: Avenida Mangalô, espaço da feira do Setor Morada do Sol, Goiânia (GO)

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA