Política

Na tribuna, Paulo Cezar Martins cobra mais recursos para Ciência e Tecnologia em Goiás

Publicado

em


Primeiro a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 11, o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) comentou o ranking nacional de mortes por covid-19, fazendo referência a uma matéria veiculada em revista internacional. Segundo ele, a revista apontou que Goiás é o estado com maior média de mortes por covid-19 no Brasil e, também, no número de contaminações.

“Lamentável que o nosso estado esteja no topo da lista dos que mais perdem vidas decorrente da covid e que seja reconhecido internacionalmente por isso. Essa realidade poderia ser outra, caso tivéssemos uma boa gestão sanitária e o investimento necessário no sistema de saúde”, lamentou o parlamentar. 

O emedebista também opinou que faltam recursos governamentais para a área de Ciência e Tecnologia. “A Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), que há muito tempo foi deixada de lado, poderia contribuir, por meio de uma parceria com o Instituto Butantan, para a fabricação de insumos farmacêuticos e, até mesmo, de vacinas contra o novo coronavírus”, sugeriu Paulo Cezar.

READ  Henrique Arantes quer obrigar empresas de telecomunicação fazer alerta sobre pessoas desaparecidas

O parlamentar afirmou que Goiás tem condições para se destacar nos campos científico e tecnológico. “Basta boa vontade, comprometimento e boa governança”, concluiu. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA