Política

Nova modalidade, turismo de isolamento é a dica da semana da nova campanha nas redes sociais da Assembleia

Publicado

em


Mais um efeito da pandemia da covid-19, o turismo de isolamento passa a ser tendência entre as pessoas que são loucas por viagem, mas ao mesmo tempo, são conscientes quanto aos riscos de contágio pelo novo coronavírus nos locais de grande aglomeração. As opções são variadas e podem ser uma excelente experiência.

A pandemia que assolou o mundo e transformou nossas vidas em questão de dias, não deixou praticamente nada, nem ninguém de fora dos seus efeitos. Alguns setores da economia foram ainda mais afetados que outros. E o turismo foi uma das atividades mais impactadas pelas medidas de isolamento social, de fechamento do comércio e serviços e, em alguns lugares, até mesmo de lockdown.

Com a redução do número de casos da doença, gradualmente os locais foram autorizados a voltar a funcionar. Mas, mesmo com a reabertura, muita gente ainda não se sente segura para voltar a frequentar hotéis, pousadas, clubes, parques e outros tantos lugares que atraem um número grande de pessoas. Aliás, o ideal é mesmo evitar esses locais porque uma segunda onda da pandemia já é uma realidade, inclusive no Brasil.  

READ  Projeto que cria o Parque da Memória em homenagem às vítimas de covid-19 tem aval definitivo

Essas circunstâncias acabaram incentivando o chamado turismo de isolamento, que já existia antes do surgimento do Sars CoV-2, mas que por conta das condições atuais vem registrando aumento nos últimos meses. O termo se refere, em linhas gerais, às viagens em que os destinos são locais em que o viajante ou um grupo, vai ficar isolado, sem a presença de outras pessoas. De olho nesse público, empresas operadoras de turismo começaram o oferecer a modalidade que, ao que parece, veio para ficar.

As opções podem ser chalés, residências de aluguel, chácaras, hotéis fazenda e mais uma infinidade de opções (a campanha Isso é Goiás, nas redes sociais da Alego tem boas dicas de lugares bem tranquilos, que oferecem diversão, contato com a natureza e zero de aproximação com outras pessoas).

Se você se animou para conhecer um desses destinos, é bom planejar-se bem e observar alguns detalhes, que vão deixar sua viagem ainda mais segura.

* O mais indicado é permanecer dentro do próprio estado, buscando locais mais próximos e evitar paradas no percurso.

READ  Campanha Agasalho Solidário 2021 bate recorde de doações

* Se possível, viaje de carro e faça o teste da covid-19 antes de pegar a estrada, garantindo a segurança de quem irá lhe receber no local.

* Não se esqueça da máscara, que ainda é de uso obrigatório em quase todo o mundo.

* Outro ponto importante é conferir se o destino escolhido está recebendo turistas e quais as medidas sanitárias adotadas no local.

* Garanta que haverá suporte médico, em caso de contaminação.

As orientações sobre o turismo de isolamento estão na postagem dessa semana da nova campanha desenvolvida pela seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa nas redes sociais da Alego. A campanha Turista Consciente vai trazer dicas semanais de como viajar com consciência, para ir e voltar bem. Você pode conferir no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA