Cidades

Obra no Viaduto Lauro Belchior avança e está 64% executada

Publicado

em


O Viaduto Lauro Belchior, popularmente conhecido como “Viaduto da Enel”, que vai ligar o Setor Leste Universitário (Rua 117) ao Jardim Novo Mundo (Avenida Ribeirão Preto), passando sobre a BR-153, está com as obras em dia, com 64% executado e previsão de conclusão em outubro deste ano.

Em breve, um guindaste vai lançar as oito vigas do viaduto sobre a rodovia, na altura do km 498. Cada uma delas tem 54 metros de comprimento, 2,50m de altura por 0,50m de largura, pesando 37,5 toneladas cada uma. Ao todo serão 300 toneladas de vigas de aço para dar sustentação à pista. O viaduto em estrutura mista, com longarinas metálicas e demais elementos em concreto armado, tem 20 metros de largura.

No local, as etapas de terraplenagem já estão concluídas, assim como o muro de contenção, montagem das vigas metálicas, escavação, nivelamento e compactação das camadas de aterro. Estão sendo executadas a pavimentação, drenagem, sinalização horizontal e vertical, calçada acessível e obras complementares.

READ  Ampliação da Estrada Parque Aeroporto está 30% executada

O comprimento total do viaduto será de 53,84 metros com as duas pistas de veículos de cada lado e a passarela de pedestres em toda a sua extensão.

“O objetivo da Prefeitura de Goiânia com essa obra, que é um sonho antigo dos moradores da Região Leste, é melhorar o trânsito e proporcionar mais segurança para os motoristas. O prefeito Rogério Cruz acompanha essa obra de perto e está empenhado em conclui-lá”, afirma o secretário da Seinfra, Fausto Sarmento.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA