• redacao@gazetadoestado.com.br

Tocantins

Obras da nova ponte de Porto Nacional seguem em ritmo acelerado

Publicados

em


Obras da nova ponte de Porto Nacional seguem em ritmo acelerado

04/03/2021 – Erica Lima/Governo do Tocantins

A secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin, visitou, na manhã desta quinta-feira, 4, as obras de construção da nova ponte sobre o Rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional.

A gestora acompanhou os trabalhos de perfuração que estão sendo realizados no local, com equipamentos especiais. “Essa é uma etapa importante. As perfurações se concentram em dois pilares que serão instalados na parte seca, mas já estamos finalizando a montagem da balsa para iniciar os trabalhos na área submersa”, destacou.

Juliana Passarin também visitou o canteiro da obra da ponte, instalado em uma área às margens da TO-050. No local, estão sendo produzidas as peças pré-moldadas, dentre elas grandes vigas de concreto que serão utilizadas na nova estrutura.

Ao todo, estão em fase de construção as 94 vigas de 43 metros, altura equivalente a um prédio de 15 andares, e 120 toneladas.

O engenheiro da empresa Rivoli e responsável pela obra, Paulo Valadares, acompanhou a gestora na visita e explicou o processo de construção. “O que há de mais moderno na engenharia será empregado na construção dessa ponte”, frisou.

A nova ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 metros de armação de concreto e 400 metros de aterro. 

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Conheça o Procon Tocantins e a estrutura para atender o consumidor
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA