Goiás

Observatório do Turismo realiza pesquisa voltada à população dos municípios turísticos

Publicado

em


O Observatório da Goiás Turismo inicia, nesta sexta-feira (22/01), uma pesquisa voltada à população das cidades turísticas. O levantamento pretende avaliar a percepção dos moradores em relação ao Turismo local. Segundo a coordenadora da Observatório, Giovanna Tavares, o estudo pretende fornecer uma base sólida para as pastas de Turismo, estadual e municipais, medirem e monitorarem a satisfação local com o setor.

A primeira pesquisa on-line ficará 60 dias no ar. A intenção é realizar o estudo duas vezes ao ano para monitorar as impressões locais e garantir o crescimento sustentável e responsável do Turismo em Goiás. O trabalho conta com o apoio da Federação Goiana dos Municípios(FGM). Ele foi inspirado em um estudo de percepção da atividade turística apresentada pelo Observatório de Turismo de Yukon, Canadá, durante o Encontro Virtual Mundial de Observatórios de Turismo da Organização Mundial do Turismo (OMT), em 21 de outubro de 2020. 

Atualmente, Goiás conta com 79 municípios e 10 regiões turísticas: Vale do Araguaia,  Ouro e Cristais, Chapada dos Veadeiros,  Negócios e Tradições,  Pegadas no Cerrado,  Estrada de Ferro, Lagos do Paranaíba,  Águas e Cavernas do Cerrado,  Vale da Serra da Mesa e Águas Quentes. Giovanna Tavares pede à população dessas regiões que participe e ajude a melhorar o Turismo em seus municípios. Para responder ao questionário basta acessar este link.

READ  População aprova projeto que regulamenta lote do Touring com museu

Fonte: Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA