Cidades

Operação combate abuso e exploração sexual infantil em Goiás

Publicado

em

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, em todo o Estado, a Operação Parador 27. O objetivo é atuar no combate aos crimes relacionados ao abuso e à exploração sexual infantil. Em Goiás, cinco pessoas foram presas em flagrante, 10 mandados de prisão foram cumpridos e outras 12 pessoas foram conduzidas à delegacia.

Mais de 100 policiais civis e 33 viaturas trabalharam na Operação. A Polícia Civil apurou 11 denúncias e encaminhou 56 crianças para o Conselho Tutelar. Oitenta e quatro locais foram fiscalizados e 916 pessoas foram abordadas. Policiais também abordaram 258 veículos, em 8 pontos de bloqueios. Setenta e dois inquéritos policiais foram instaurados e 59 já foram concluídos e encaminhados à Justiça.

A operação está ligada ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. As unidades da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de todo o Estado trabalharam.

Em Goiânia, um homem de 25 anos, foi preso por crime de estupro de vulnerável, contra uma criança de 06 anos de idade. Após a vítima confidenciar para a própria irmã (também criança) acerca dos abusos suportados, os fatos vieram ao conhecimento da família. No interrogatório, o investigado confessou as práticas dos abusos sexuais, afirmando estar arrependido de suas condutas, sendo depois recolhido na unidade carcerária.

READ  Prefeitura de Goiânia realiza limpeza de bocas de lobo com 130 servidores em 22 bairros, nesta quinta-feira (03/03)

Em Aparecida, a PCGO desenvolveu ação educativa com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais fizeram abordagens a motoristas de caminhões, condutores de veículos de passeio, ônibus de transporte coletivo e de viagem, com o objetivo de averiguar e conscientizar acerca da exposição de menores em situação de exploração sexual. Foram entregues 500 panfletos para cerca de 210 veículos abordados, no Posto da PRF localizado na Rodovia BR-153, próximo ao município de Hidrolândia.

Em Corumbá, um homem de 36 anos foi preso em flagrante na posse de arquivos contendo cenas de pornografia envolvendo crianças e adolescentes. Após obter informações de que o homem armazenava tais arquivos, a PCGO iniciou as investigações e representou pela busca e apreensão.

Durante o cumprimento do mandado, foi constatado que o indivíduo possuía em seus dispositivos eletrônicos material de pedofilia adquirido pela internet. O homem está preso preventivamente e, se condenado, pode pegar até quatro anos de prisão.

As diligências da Operação Parador 27 ainda estão em andamento. A Polícia Civil segue trabalhando para encontrar outros envolvidos nos crimes apurados.

READ  Celebração do Dia C Goiás 2023 está chegando

Comunicação Polícia Civil

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA