Política

Operação policial que fez buscas no escritório de José Eliton é questionada por Gustavo Sebba

Publicado

em


No Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quarta-feira, 16, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) se mostrou contrário à inclusão do nome do ex-governador José Eliton, presidente do diretório estadual do seu partido, na Operação Terra Fraca, deflagrada nesta terça-feira, 15, pela Delegacia de Combate a Corrupção de Goiás (Deccor). A operação investiga possíveis desvios financeiros na antiga Agetop, hoje Goinfra.

Sebba pontuou que a decisão judicial que autorizou a operação e, consequentemente os mandados de busca e apreensão contra Eliton, tem mais de oitocentas páginas e nelas não consta o nome do ex-governador. Esse fato mereceu questionamento por parte do parlamentar em seu pronunciamento, por via remota. “Ele nem foi citado em quase mil páginas do inquérito”, alertou o deputado.

O parlamentar sugeriu que a investigação tenha caráter de perseguição política, segundo ele, em ano pré-eleitoral. “Bastou o governador Zé Eliton assumir um partido de oposição (PSDB) para ser perseguido. Ontem foi um absurdo. Um ato de perseguição”, encerrou.

READ  "Melhorando muito", diz Tatá Werneck sobre Paulo Gustavo

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA