Distrito Federal

Operação retira 100 toneladas de lixo e entulho de uma casa em Samambaia

Publicado

em


| Foto: Divulgação/AR Samambaia

Operações com essa finalidade ocorreram durante todo o ano passado e vão continuar este ano. Somente em um dia, 100 toneladas de papelões, restos de construção, ferro, pneus e outros materiais foram retirados de apenas uma residência na quadra 403, com o objetivo de garantir os padrões de saúde da moradora e dos seus vizinhos.

A operação foi realizada em conjunto com o Núcleo de Vigilância Ambiental de Samambaia (Dival-RA XII), que já havia recebido reclamações sobre esta residência, mas ainda não havia conseguido autorização da proprietária para entrar no local.  Hoje, uma força-tarefa foi organizada para garantir a limpeza do terreno e a retirada de todos os detritos. Foram necessários nove caminhões trucados, um caminhão-pipa e 12 servidores, para a retirada de todos os resíduos.

“Temos buscado um diálogo amigável e vamos demonstrando carinhosamente o perigo que o acúmulo de detritos representa para a comunidade. Depois que conseguimos a confiança e a permissão do morador, adentramos nas residências e procuramos deixar o ambiente o mais limpo possível”, conta o administrador da região, Gustavo Aires.  ” O nosso papel na cidade é garantir o bem-estar de todos”, ressalta.

READ  Esquema especial na retomada do ano legislativo

*Com informações da AR Samambaia

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA