Geral

‘Outubro Rosa’ tem Dia D em Arniqueira neste domingo (24)

Publicado

em


Entre as 8h e as 16h deste domingo (24), a população de Arniqueira receberá uma série de ações dedicadas ao público feminino. A iniciativa é fruto de parceria entre a administração da cidade e o Centro Universitário Icesp, com participação de equipes do Senai.

Chamada Dia D do Outubro Rosa – em alusão à campanha nacional –, a ação terá sessões de orientação sobre autocuidado, palestras e bate-papo sobre autoestima, saúde mental e prevenção aos cânceres de mama e de colo do útero. Todas as atividades serão oferecidas gratuitamente.

Serão distribuídas 100 senhas para o exame Papanicolau (de colo de útero), 150 para aferição de glicemia, 200 para hidratação e higienização da pele e 100 para consultas que envolvem orientação jurídica.

Durante o evento, também haverá corte de cabelo e design de sobrancelhas, além de um estande do Senai com informações sobre cursos de capacitação profissional.

Saúde da mulher

Atendimento será por ordem de chegada

“Nós pensamos em realizar um dia dedicado totalmente à saúde da mulher”, explica a administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino. “Vamos disponibilizar também uma sala de acolhimento para orientação particular, se a mulher preferir”.

READ  Vacinação para maior de 40 anos começa neste fim de semana

O público infantil também vai ser contemplado pela ação. Além de uma palestra sobre cuidados odontológicos, haverá sessão de pintura de rosto e atividades de entretenimento.

O atendimento será feito por ordem de chegada. Especificamente com relação ao exame Papanicolau – que requer orientações específicas, a serem oferecidas no local –, as mulheres deverão levar RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

*Com informações da Ascom de Arniqueira

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA