Política

Paulo Cezar Martins defende professores estaduais e pede titularidade

Publicado

em


Primeiro a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 24, o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) subiu à tribuna para lembrar que na última semana, o governador Ronaldo Caiado (DEM) apresentou a recomposição salarial dos professores estaduais, “numa tentativa de mascarar a retirada de conquistas, nos seus três anos de mandato”, disse.

E continuou Paulo César: “ Na campanha, Caiado afirmou que retomaria a titularidade dos professores, retirada no governo anterior. Em 2019, instituiu a Proposta de Emenda a Constituição – PEC da previdência, que descontava de professores aposentados e, ainda, retirou o quinquênio e o pagamento de horas extras” afirmou o deputado.

Com isso, o parlamentar enfatizou que a recomposição salarial proposta pelo governo não compensa as perdas que os professores sofrem ao longo do mandato de Caiado. “Os professores não querem só reajuste, querem seus direitos de volta e o respeito pelo seu trabalho, querem as promessas de campanha cumpridas”, concluiu.

Comentários do Facebook
READ  Thiago Albernaz promove sessão para homenagear pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular nesta 4ª-feira, 24
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA