Política

Peixoto defende a criação de programa de reabilitação para pacientes no pós-covid

Publicado

em


O líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), está propondo o projeto de lei nº 6909/21, para criar um programa de reabilitação da covid-19 no estado. A proposta foi recebida pela Diretoria Parlamentar, onde foi apensada ao processo 2021005075.

O projeto tem como objetivo auxiliar na reabilitação daqueles acometidos pela doença, encaminhar ao local adequado os que necessitam de serviços de terapia intensiva, direcionar após a triagem pacientes que ainda precisam de orientação e cuidados especiais.

Peixoto destaca que as vítimas da doença que conseguem se recuperar após períodos de internação têm demonstrado necessidade de reabilitação em diversos aspectos físicos, psíquicos e motores. ‘‘Também foram observados, em menor frequência, dores musculares, cefaléia, palpitações, perda de olfato ou paladar, alterações de memória ou concentração, insônia e queda de cabelo. Esses sintomas persistentes, durando mais de duas semanas, podem ocorrer com um terço dos infectados. Esse percentual, entretanto, chega a mais de 50% no grupo de pessoas que precisaram ser internadas com a doença’’, diz. 

READ  Frente Parlamentar do Terceiro Setor se reuniu com as comunidades terapêuticas de Goiás nesta quinta-feira, 23

O parlamentar afirma também que a evolução dessas alterações persistentes ainda está sendo estudada, e não é possível determinar se elas são temporárias ou permanentes. ‘‘Isso evidencia a necessidade de tratar o paciente com equipe multidisciplinar para o correto diagnóstico, tratamento e recuperação’’, finaliza. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA