Política

Plenário aprova matéria que propõe alteração em lei que cria Bolsa Qualificação para alunos dos Cotecs

Publicado

em


Com 27 votos a favor e nenhum contra, o Plenário aprovou, em primeira votação, o projeto de lei nº 8605/21, oriundo da Governadoria, que visa alterar a legislação que cria a Bolsa Qualificação, Bolsa Alfabetizador e o Auxílio-Alimentação. 

De acordo com o texto da matéria, a Lei nº 21.072, de 2021, criou a Bolsa Qualificação na Secretaria da Retomada (SER) para fomentar a qualificação da mão de obra das pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que participarem de cursos profissionalizantes ofertados pelos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs).

“Ocorre que a SER tem firmado parcerias com instituições privadas e do terceiro setor que tenham, no seu escopo de atuação, o oferecimento gratuito de qualificação e capacitação. Desse modo, as oportunidades ofertadas às pessoas em situação de vulnerabilidade não se limitam aos cursos promovidos pelos Cotecs. Por isso, a proposta busca estender o benefício àqueles que estejam matriculados em cursos oferecidos por entidades parceiras da SER”, frisa o texto. 

A proposição segue, agora, para segunda votação em Plenário da Assembleia Legislativa. Se os parlamentares derem aval à matéria nesta segunda etapa, ela estará apta a ser sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). 

READ  Plenário aprova, em 1ª votação, carga horária de sete horas para servidores do Judiciário

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA