Tocantins

Polícia Civil do Tocantins apoia Operação Campos Belos da Polícia Civil de Goiás

Publicado

em


Polícia Civil do Tocantins apoia Operação Campos Belos da Polícia Civil de Goiás

12/04/2021 – Shirley Cruz/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins apoiou, na manhã desta segunda-feira, 12, a Operação Campos Belos, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás em desfavor de crimes de homicídio e tráfico de drogas em Campos Belos, município localizado na divisa de Goiás com o Tocantins. Coordenada pelos delegados da Delegacia de Polícia de Campos, Carlos Eduardo, Lucas Sabag e José Humberto da Silva, a ação teve o suporte da delegada Melícia Resende Ganzaroli de Ávila, diretora de Polícia do Interior (DPI), do delegado-chefe da 103ª Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga, Márcio Duarte Teixeira, e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) e buscou cumprir dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

Segundo o delegado Márcio Duarte, dos mandados de prisão, apenas um foi cumprido, estando relacionado a crime de tráfico de drogas praticado em Campos Belos. O outro mandado de prisão relativo ao crime de homicídio praticado em Taguatinga ainda não foi cumprido, mas as diligências prosseguem para que o indivíduo foragido possa ser preso e conduzido até a autoridade policial.  O homicídio, conforme o delegado, ocorreu em Taguatinga no dia 10 de janeiro de 2021 e, segundo as investigações, está vinculado ao crime organizado e foi praticado em decorrência de briga por território entre facções criminosas que atuam no Tocantins.

Ainda sobre os resultados da Operação Campos Belos, o delegado Márcio Duarte ressalta que durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas foram presas cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres. Todas elas e mais o homem preso em virtude do mandado de prisão foram conduzidos até a autoridade policial para as devidas providências.  

Sobre a ação desta segunda-feira, a diretora da DPI, delegada Melícia Resende Ganzaroli de Ávila, frisa que a operação em integração das polícias está num novo patamar, além de estadual, toma rumos interestaduais, já que o combate ao crime demanda a união de esforços, e, essa política cooperativa é marca da atual gestão da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins inicia manutenção de trecho da TO-374
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA