Cidades

Prefeitura arboriza avenida no Jardim Novo Mundo

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia iniciou o projeto de arborização do canteiro central da Avenida Lincoln, no Jardim Novo Mundo. Duzentas e nove mudas de árvores nativas já foram plantadas no local e outras dezenas serão implantadas em breve. A ação é executada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e dá sequência ao trabalho de reestruturação da avenida.

A escolha das espécies levou em consideração o porte adequado para não prejudicar a fiação da rede elétrica de alta tensão que existe ao longo da via. Foram utilizadas Urucum, Flamboyant-mirim e Cássia- São- João.

A atual gestão vem realizando um trabalho de arborização urbana em vários pontos da cidade. Somente nos últimos dois meses, os colaboradores da Comurg fizeram o plantio de 2.727 exemplares arbóreos, beneficiando áreas verdes de vários setores, entre eles, o Vera Cruz e Jardim do Cerrado.

Segundo o presidente da Companhia, Alex Gama, vários projetos ambientais estão em andamento a fim de tornar a cidade cada vez mais sustentável e arborizada. Ele destacou o projeto ArborizaGyn como o pontapé inicial para reflorestar a cidade e torná-la a capital mais verde do mundo. Ação histórica envolveu a população goianiense para o plantio simultâneo de 50 mil mudas nativas do cerrado em três regiões diferentes. O evento aconteceu no dia 19 novembro do ano passado e teve repercussão em todo o Brasil.

READ  Após desabamento, prefeitura de Itapecerica da Serra interdita empresa

Reestruturação da Avenida

Antes de começar o plantio das mudas no Jardim Novo Mundo, a Comurg fez toda a terraplanagem e o plantio de gramas batatais. Foram 13.600 m2 de área de plantio e mais de um quilômetro de comprimento.

A iniciativa atendeu às reivindicações dos moradores da região que há tempos sofriam com o acúmulo irregular de lixo, entulhos, galhadas e animais mortos. Alex Gama ressaltou que o trabalho de urbanização da Prefeitura reforça o compromisso da gestão Rogério Cruz em aprimorar e requalificar os espaços públicos e devolver aos moradores e transeuntes um espaço com mais verde, flores e maior qualidade de vida.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA