Cidades

Prefeitura de Goiânia abre inscrições para academia do servidor

Publicado

em


A academia do servidor localizada no Paço Municipal está com inscrições abertas para as atividades de musculação e ergometria. Os interessados devem comparecer ao local com atestado emitido por um médico cardiologista de sua preferência liberando para a prática de atividades físicas, além de documento comprobatório de vínculo com a Prefeitura de Goiânia.

Nesta segunda-feira (21/6), a academia recebeu dois alunos especiais, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e a primeira-dama Thelma Cruz, que foram até o espaço conhecer e já realizaram a matrícula para a musculação a partir da próxima semana.

“É uma forma de incentivar todos os servidores a participar das atividades e cuidar da saúde. Temos a agenda cheia de compromissos, mas estaremos aqui para enfatizar a importância de uma vida com hábitos saudáveis e com a prática de exercícios físicos”, comentou Rogério Cruz.

Thelma Cruz também se mostrou animada e acredita que em breve, quando a vacinação contra a covid-19 alcançar boa parte da população, a academia possa estar cheia de novos adeptos e a Prefeitura amplie horários para atender a todos.

READ  Prefeitura promove seminário "Direito das Mulheres Idosas"

“Temos uma série de protocolos para seguir, o que impede o contato entre as pessoas, mas mesmo assim é importante se exercitar, manter a auto-estima e o corpo em forma para lidar com os problemas do dia a dia e desempenhar uma boa rotina de trabalho”, destacou.

Devido à pandemia da Covid-19, o horário de funcionamento será das 10 às 16 horas e é necessário o agendamento de horários com limite para três pessoas por período, evitando aglomerações, além do uso de máscaras, distanciamento de 1,5 m durante a prática de exercícios físicos e a utilização de álcool em gel.

Todos os equipamentos da academia serão higienizados antes e depois da utilização. Por motivo de prevenção do contágio do coronavírus, os vestiários e bebedouros não estarão liberados e haverá aferição de temperatura corporal. Todas as atividades são acompanhadas e monitoradas por profissionais de educação física.

O secretário de Administração, Fabiano Bissotto, incentiva os servidores a voltarem a utilizar a academia do servidor. “O exercício físico melhora as condições de saúde física e mental dos nossos servidores. Reduz o estresse do dia a dia, aumenta a produtividade no trabalho e diminui drasticamente problemas com afastamento ocasionados por doenças”, destaca.

READ  Pesquisadoras monitoram Covid-19 no esgoto de Goiânia

Já o diretor de Saúde e Segurança do Servidor da Semad, Sadmar Mendes, espera o retorno seguro dos servidores para a academia. “Com a pandemia, o espaço ficou fechado por um tempo e agora reabrimos com protocolos e esperamos a volta de um número cada vez maior de servidores. Também teremos em breve o retorno de atividades como ginástica laboral, alongamentos, pilates e dinâmicas nos órgãos municipais. A Prefeitura oferece a comodidade de se exercitar no local de trabalho, de forma gratuita, num ambiente monitorado e seguro”, comenta.

Luciano Joka, da editoria de Administração

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA