Cidades

Prefeitura de Goiânia celebra Semana Nacional do Meio Ambiente, a partir de terça-feira (31/05), com atividades culturais, plantio de mudas e blitz educativa

Publicado

em

Em celebração alusiva à Semana Nacional do Meio Ambiente, a Prefeitura de Goiânia montou programação com atividades culturais, distribuição de mudas nativas do Cerrado e blitz educativa. As atividades começam na próxima terça-feira (31/05), às 8h, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia, no Paço Municipal, e se estendem até o dia 05 de junho.

Além da orquestra, durante a solenidade que marca o início da Semana Nacional do Meio Ambiente, alunos de escolas municipais se apresentarão. No local, será montada uma exposição que recria ambientes do Cerrado, com espécies da flora e animais taxidermizados. Haverá também a troca de materiais recicláveis por mudas de árvores nativas e ervas medicinais. O evento será encerrado com plantio de árvores frutíferas.

“Começar a Semana Mundial do Meio Ambiente plantando árvores frutíferas, juntamente com as crianças do nosso município, será um momento histórico para nossa cidade. Essas crianças terão orgulho em participar desse plantio”, ressalta o prefeito Rogério Cruz.

Na quarta-feira (01º/06), a equipe de fiscalização da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) promove blitz ambiental, com distribuição de mudas de ervas medicinais, panfletos educativos sobre a coleta seletiva e destinação correta de resíduos, além de sacolinhas de lixo para automóveis. Das 9h às 11h, a blitz ocorre na Avenida César Lates, no Setor Novo Horizonte, e das 14h às 16h na Avenida Vera Cruz, no Jardim Guanabara.

READ  Prefeitura de Goiânia abre Dia D da Vacinação no Centro de Saúde Hortência Mendonça, Vila Redenção

Na quinta-feira (02/06), o evento será no Parque Vaca Brava, onde a Diretoria de Licenciamento da Amma fará orientação sobre licenciamento ambiental, a partir das 9h. Haverá distribuição de mudas de plantas medicinais e de sacolinhas para o recolhimento de fezes de animais de estimação. A equipe de monitoramento estará no local para realizar a análise da água do lago e explicar sobre o trabalho aos frequentadores do parque. Será realizado também o plantio de espécies ornamentais.

Na sexta-feira (03/06), o Parque Água Branca ganhará 200 árvores novas, com plantio realizados pela equipe de arborização da Diretoria de Áreas Verdes, que pretende ainda realizar a revitalização da nascente, com a instalação de grade de proteção e placa de identificação. A ação contará com a participação de alunos da rede pública, que serão instruídos sobre plantio.

Já no sábado (04/06), no Parque Areião, a partir das 9h, haverá programação cultural com exposições, mostra de curtas, teatro com os Anjos do Bem, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), música com a banda Coró de Pau e trilha guiada com os escoteiros do grupo Arara Azul. Neste dia, a Prefeitura homenageia o jornalista e ambientalista Washington Novaes, falecido em 2020.

READ  Adriana Accorsi propõe criação da 'Semana de Conscientização para Educação sem Violência'

No domingo (05/06), para encerrar a semana e comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Diretoria do Bem Estar Animal realiza a Feira de Adoção de Pets, com orientações sobre posse responsável, no Parque Bernardo Élis, a partir das 9h. A feira será animada pelo grupo Anjos do Bem, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que fará apresentações teatrais.

“Todos os nossos servidores da Amma estão envolvidos para proporcionar uma semana memorável. As ações foram pensadas para envolver toda a população, especialmente as crianças, que são nosso futuro”, destaca o presidente da Amma, Luan Alves.

Agência Municipal do Meio Ambiente – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA