Cidades

Prefeitura destaca papel do controle interno na 40ª reunião do Conaci, em Goiânia

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), e a Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) foram as anfitriãs da 40ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), realizado nesta quinta e sexta-feira (2 e 3/12), no K Hotel, na capital.

O evento contou com palestras e debates sobre temas diversos da área, entre eles, valores e liderança na gestão, desafios e oportunidades do setor público, além de parâmetros internacionais e melhoria da gestão pública.

Controlador-Geral de Goiânia, Gustavo Cruvinel destaca discussão acerca do desafio da promoção da integridade pública no Brasil. “Essa pauta é muito importante e o Conaci tem um papel fundamental no fortalecimento do controle entre estados e municípios”, comentou.

A secretária-executiva da CGM Goiânia, Aline Ribeiro do Espírito Santo, frisa que o encontro marcou o final da gestão do triênio 2019 – 2021, do controlador-geral de Belo Horizonte, Leonardo Ferraz.

“Foi um momento muito rico, em que pudemos falar sobre as nossas ações na gestão do prefeito Rogério Cruz, os avanços conquistados com muito trabalho para aprimoramento de boas práticas de gestão e a transparência no Executivo”, afirmou.

READ  Goiás tem 26.994 mortos e 1.536.038 infectados

No evento, que também contou com a presença do controlador-geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller, ainda foi apresentado pelo Conaci o projeto “Mulheres no Controle”, que visa ampliar a atuação, participação e dar evidência às mulheres que fazem controle interno no Brasil.

A próxima reunião técnica do Conaci está prevista para março de 2022, em Natal.

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA