Cidades

Prefeitura oferece oficina de artesanato gratuita para idosas

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia está realizando uma oficina de artesanato para idosas que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Recanto do Bosque, unidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS).

Trinta idosas participam do projeto piloto Terceira Art, no qual aprendem a confeccionar almofadas, toalhas, caminhos de mesa, aventais, dentre outros. Todos os dias são produzidas cerca de 120 peças com retalhos doados por confecções da capital.

O artesanato é vendido em bazares na região do Recanto do Bosque e o dinheiro obtido fica para as próprias idosas. “É uma maneira de complementar a renda familiar dessas senhoras. Mas o principal benefício do projeto é, sem dúvidas, a socialização. Quem participa se sente feliz e útil”, afirma o secretário Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Zé Antônio.

A experiência positiva deve fazer o Terceira Art crescer em breve. O objetivo da Prefeitura é implantar o programa em outros bairros da capital ao longo dos próximos meses.

Divino Rufino, da Diretoria de Redação

READ  Egov oferece curso preventivo ao assédio na Administração Pública

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA