Cidades

Prefeitura prepara retorno de atividades presenciais dos CRAS

Publicado

em


A gerente dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Goiânia, Kelly Naves, foi a entrevistada desta segunda-feira (26/7) da live Prefeitura Digital. Com apresentação da primeira-dama, Thelma Cruz, o programa tratou de projetos e atendimentos na área social e sobre a retomada de ações presenciais a partir de agosto.

“Com todos os cuidados e respeitando os protocolos de segurança, retomaremos nossas atividades presenciais a partir do mês que vem”, contou, acrescentando que durante toda a pandemia a Prefeitura ofereceu, por meio dos CRAS, aulas de música, atividade física e outros de forma virtual.

Kelly explicou que Goiânia tem hoje 15 CRAS e 11 Núcleos de Assistência Social (NAS), responsáveis pelo oferecimento de serviços de assistência social para garantir acesso a direitos sociais de famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social.

“São diversas as redes de trabalho em que atuamos. Os serviços vão desde a prevenção da garantia do direito da família ao auxílio de um caso específico, com trabalho de psicólogo, pedagogo ou outros”, explicou.

READ  Em 15 meses, gestão de Rogério Cruz revitaliza 23 parques, cria ecopontos e planta mais de 92 mil mudas

Além disso, os CRAS e os NAS ajudam com confecção de currículo e a busca de vaga de emprego.

“A nossa cidade cresceu demais, no entanto, temos uma equipe preparada para atender e direcionar famílias em todas as regiões da capital”, acrescentou a gerente.

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação
Fotos: Jucimar de Sousa

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA