Cidades

Prefeitura promove audiência pública sobre modernização da iluminação

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio de seu Conselho Gestor da Iluminação Pública, promoveu na noite desta segunda-feira (19/7) a 1° audiência pública para dialogar com a comunidade sobre os aspectos técnicos, econômicos e sociais a respeito da troca das lâmpadas de vapor de sódio das ruas e avenidas da capital por um sistema de luminárias de tecnologia LED.

A titular da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, foi a responsável pela apresentação do projeto que tem como principais eixos melhorar a qualidade da iluminação pública em cinco vezes comparado ao que se tem nos dias atuais, reduzir o consumo de energia, desenvolver um sistema de gestão integrada das luminárias, economizar com serviços de manutenção e preservar o meio ambiente com lâmpadas que não emitem raios ultravioleta e infravermelho.

“Precisamos modernizar a iluminação da nossa cidade para entregar ao cidadão um serviço de melhor qualidade, o que contribuirá para a segurança pública e no trânsito permitindo que as pessoas possam transitar sem medo pelas ruas e avenidas. As luminárias de LED também vão proporcionar uma economia financeira para a Prefeitura com os gastos na conta de energia e na manutenção do sistema de iluminação pública”, explicou Valéria Pettersen aos presentes.

READ  Prefeitura de Goiânia recolhe árvores caídas em vias públicas, após chuva intensa nesta terça-feira (12/04)

Um dos principais pontos destacados durante a audiência pública foi o comparativo dos dois sistemas de iluminação e as vantagens da luminosidade com LED que possui maior potência e a vida útil média garantida pelos fabricantes com no mínimo o dobro de tempo de uso da lâmpada de vapor de sódio que é de até cinco anos. Ao final da exposição, os participantes da audiência puderam fazer perguntas e sugestões ao projeto.

Estiveram presentes neste primeiro encontro, realizado na Igreja Cristã da Restauração, lideranças comunitárias, populares, vereadores e membros do poder executivo municipal envolvidos com o projeto. O encontro seguiu todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

As próximas três audiências públicas serão realizadas no salão comunitário da Paróquia Cristo Redentor (Rua R-7, n° 154, Vila Redenção); Paróquia Nossa Senhora da Terra (Avenida do Povo, n° 2, Jardim Curitiba); e no Colégio Integrado (Rua J-47, n° 120, Setor Jaó), respectivamente nas datas: 22, 27 e 29 de julho de 2021, todas com início às 19 horas.

READ  Escola de Governo promove cursos para instituições parceiras

Felipe Fulquim, da editoria de Relações Institucionais

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA