Cidades

Prefeitura realiza live sobre os 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as Mulheres

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, realiza nesta quarta-feira (24/11) live com especialistas sobre os 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as Mulheres.
Participam da live, a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Tatiana Lemos, o juiz de Direito e vice-coordenador da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, Vitor Umbelino, e a advogada e especialista em Direito de Família, Maria Thereza Alencastro Veiga.

A campanha “21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as Mulheres” busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo. Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público. Em escala mundial, a celebração ocorre em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, até 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Os calendários da campanha são adaptados à realidade de cada país, por isso, no Brasil, seu início se dá em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e passa pelo dia 6 de dezembro, Dia Nacional dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

READ  Prefeitura do Rio quer demolir prédio irregular na Muzema

Afif Sarhan, da editoria de Políticas para as Mulheres

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA